Título: A Fada
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia
Ano: 2011
Páginas: 224
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.
Resenha: Melanie Aine das Fadas é a personagem principal da história, que se passa na Inglaterra. Ao completar 18 anos, uma tatuagem com o desenho de uma fada aparece em seu corpo de forma mágica e muito dolorosa. Ela também perde o pai e sua mãe vai embora. A partir desses acontecimentos, Mel parte em busca de respostas numa missão onde ela irá descobrir sua verdadeira natureza e identidade.
Não posso deixar de destacar o casal Vicento e Olinda, que são amigos de Mel e a ajudam muito, e Arthur Wales, um jovem que Mel via através de visões. Eles acabam se encontrando na floresta em meio a uma tempestade. A partir daí, Mel e Arthur se apaixonam e começam a viver um romance lindo, mágico, cheio de paixão, selvagem e digno de um verdadeiro conto de fadas!
Arthur segue com Mel para ajudá-la nessa jornada até Fairyland, o mundo mágico onde vivem os seres fantásticos, em busca de respostas para todo esse mistério que a cerca e, lá, Mel descobre que ela é muito mais do que imaginava ser.
Ler A Fada, pra mim, foi uma experiência muito bacana e o final realmente me surpreendeu, pois era algo que eu nunca imaginava que iria acontecer, e isso me agradou muito, já que odeio finais previsíveis e óbvios, afinal, nem sempre o que achamos que vai durar pra sempre é o que o futuro e o destino nos reserva...
Num primeiro momento, talvez devido aos conflitos, questionamentos e dificuldades de Mel, o propósito dela não fica muito claro, mas no decorrer da leitura vamos sendo surpreendidos com esclarecimentos para tudo que ficou com um ponto de interrogação pairando sobre nossas cabeças.
Sou apaixonada por literatura fantástica que envolve seres mágicos, feitiços e afins. Talvez o livro seja um pouco confuso para alguns, pois a narrativa (que é em primeira pessoa) às vezes mistura elementos que podem não ser do conhecimento ou interesse do leitor, como a cultura celta e wicca, que foram, de forma muito adequada, muito bem abordadas nessa obra, ou como encantamentos e alguns termos que são ditos em inglês, o que pra mim foi muito original.
A diagramação é impecável, tudo foi muito bem escrito de forma que a leitura flui muito fácil, e cada início de capítulos tem uma ilustração (adoro livros com ilustrações *-*). A capa, que foi a primeira coisa que me chamou atenção, é linda com detalhes de borboletinhas que dão aquele toque encantador e adorável ao livro.
Parabéns pela resenha Flavia! Estou ansiosa para ler A Fada! Beijos!
ResponderExcluirNão conhecnia o livro
ResponderExcluirMas amei a resenha, meus parabéns
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
aaai qero tanto ler este livro, mas ando tão sem tempo e com uma lista tão grande ;s
ResponderExcluiradorei a resenha, mto boa msm
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
aaai esse livro parece ser tããão bom, quero ler ><
ResponderExcluirResenha muito bem feita, parabéns hihi.
um beijo
http://livrodagarota.blogspot.com
Flááávia minha linda, não perca. O post da sua estante será publicado amanha -sábado- de manhã.
ResponderExcluirUm beeeeijo.
http://livrodagarota.blogspot.com
Oi Flávia!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, conseguiu nos mostrar o quanto este livro vale a pena ser lido.
Bjos,
Cida
www.moonlightbooks.net
Adorei a resenha, seguindo seu blog!!!
ResponderExcluirhttp://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/
Dê uma passadinha pelo meu blog bjsss!!
Ótima resenha!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler o livro! hahaha
Você me mandou o link do seu blog lá pelo skoob.
Adorei e já estou seguindo! Aproveite para conhecer e seguir o Sook também.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Tem um tempão que tô querendo ler esse livro, e, como sempre, ainda não pude comprá-lo. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, pois também A-M-O literatura fantástica, essa coisa toda de bruxas, feitiços, etc.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos!
http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/
Boa noite Flávia,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e fiquei bem curioso, gostei muito da sua resenha e como você mesmo disse a capa é linda, parabéns pelo blog, estou seguindo.
Segue o lnk do meu:
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Abçs.
Ah estou lendo este livro! Já estou quase terminando. Estou gostando bastante e adorei a resenha! Bjãooo
ResponderExcluirwww.perdidasnabiblioteca.com
Que capa linda *-*
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bastante curiosa, principalmente por causa da sua resenha!
Beijos,
http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br
Amei sua resenha e fiquei louca para ler esse livro, também adoro livros com essa temática. Minha mãe tem ele, vou pegar ainda hoje pq quero ler ele agora em julho, valeu pela dica e parabéns pela ótima resenha querida.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, também adoro literatura fantástica e o livro parece ser muito bom. Adorei a capa também!! Vou procurar ler com certeza!
ResponderExcluirQuero muito A Fada. Quando o preço abaixar, com certeza irei comprar. Acho legal a valorização de autores brasileiros.
ResponderExcluirBeijoos
Adoro livros de fantasia me fazem imaginar como estaria naquela situação, férias chegando ler ele é uma boa pedida!!! :)
ResponderExcluirFlavia, ótima resenha.
ResponderExcluirMas com essa resenha eu vi uma visão totalmente diferente do segundo livro da autora. Se em A Fada ela fez um final surpreendente, em Inverno das Fadas, pra mim, caiu no óbvio. Vou tentar comprar esse livro em sua nova versão e ver o que eu acho. Beijos
Como já havia dito não sou muito fã de histórias de fadas, mas pode ser que eu de uma chance a esse quem sabe eu volte a gostar do gênero novamente...Amei a capa é meio sombria e fofa ao mesmo tempo...
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom. Você disse que o livro fala um pouco da cultura wicca, eu já li Brida, de Paulo Coelho e acho incrivel, quando terminei o livro pesquisei um pouco sobre wiccas e descobri duas pessoas na internet que são wiccas,pessoas que eu nunca imaginei isso ;-)
ResponderExcluirAté hoje estou prometendo comprar este livro, mas até agora nada.
ResponderExcluirSobre a sua resenha, quando você diz que é surpreendente o final e que não é esperado, fiquei curiosa para saber exatamente o que aconteceu!
Acho que na próxima compra por impulso, eu vou comprá-lo! rs
Abraços
Gláucia
booklover.com.br