Título: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Faeriewalker #2
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Ano: 2012
Páginas: 280
Nota: ★★★☆☆
Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Resenha: Em Shadowspell, segundo livro da trilogia Faeriewalker, a história continua do ponto onde parou em Glimmerglass, e por ser uma continuação, essa resenha pode ter spoilers do primeiro livro!
Dana é uma Faeriewalker, uma raça capaz de levar tecnologia do mundo real para Faerie e também levar magia de Faerie para o mundo real. É a única pessoa no mundo com esse dom visto que o último viveu ha muitos e muitos anos atrás e foi igualmente perseguido como Dana está sendo. Como as questões e interesses da política são cruciais, as rainhas de Faerie encaram Dana como uma ameaça, pois estarão sujeitas a ataques com armas do mundo real que estão além de suas capacidades de defesa. Dana também passa a sentir a magia, o que é uma coisa bastante incomum já que os primeiros Faeriewalkers não possuíam essa habilidade.
Diante disso, Dana é levada para a Casa Segura, um lugar escondido nas profundezas de uma montanha, e fica sob os cuidados de seu pai e de seu guarda costas super cute, Finn. Como qualquer adolescente, ela não gosta de ficar presa e claro, se mete em confusões por dar suas fugidinhas...
Seu caso com Ethan está caminhando, a amizade com Kimber está mais duradoura do que nunca e Keane lhe dá aulas de defesa pessoal.
Porém, agora os perigos que ela corre são muito maiores, e piores, pois O Elrking (ou Arawn para quem sabe que o nome dele é esse) está em Avalon, e está atrás de Dana.
O Elrking é o líder dos caçadores bárbaros. O vilão dos vilões, inescrupuloso, misterioso, poderoso, não mede esforços para alcançar seus objetivos e é um ser muito antigo e imortal. Apesar de ter tido seus poderes limitados pelas rainhas de Faerie (elas têm medo dele, sim), ele é a única força masculina e muito "viril" do lugar. Como se não bastasse o cara ser um sujeito odioso e baixo (não na altura, claro), ele é muito sexy e cheio de charme!
Os personagens do primeiro livro, mesmo que tendo alguma importância, agora em Shadowspell, foram completamente desbancados por Arawn.
Até que a história chega em um ponto onde Ethan é capturado e O Elrking obriga Dana a selar um pacto com ele. Só que Dana, mais uma vez se mostrando inconsequente, mesmo que num beco sem saída, tem que aceitar o tal pacto. O problema é que ela não faz ideia das consequências desastrosas que isso irá causar quando a promessa for cumprida...
Enfim... achei que Shadowspell seria uma coisa, mas foi outra completamente diferente. Dana apesar de um pouco mais madura e decidida, não cresceu no meu conceito. Achei o início do livro meio enrolado e a aparição de Arawn me fez empolgar, pois mesmo ele sendo o vilão, deu um toque de tensão e emoção nessa história, até obrigar Dana fazer o tal pacto, por mais que isso pra ele fosse crucial.
Gente do céu, se vocês tivessem noção da antipatia que fiquei dele por ter feito uma proposta daquelas, e o ódio que "garrei" da Dana por ter aceitado como se fosse uma coisa natural, acabaram com meu encanto por essa história. Achei um absuuuurdooo!!! Nojento! Fiquei apavorada! Sério! E só por causa disso, o livro não superou minhas expectativas. Gostei da história meio que pela metade.
Não gostei muito da capa, pois não parece ter ligação alguma com a primeira. Preferia a capa da versão americana que tem muito mais a ver. Vejam aí ao lado.
Agora, só falta Siresong, mas juro que não estou empolgada depois dessa decepção... Isso pra mim foi como levar um balde de água fria na cara!
Acho que alguns devem achar toda a ação e reviravolta da história legal, mas eu particularmente não curti tanto assim.
Você não gostou, que pena.
ResponderExcluirEu tinha gostado muito de shadowspell mas recebi o balde de agua fria em sirensong. não sei, depende mt da pessoa. pode ser que você goste.
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu estou louca para ler a série (ou é trilogia?) quem sabe nos próximos volumes a estória não muda né?
ResponderExcluirUm beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com/
Eu estou louca para ler a série (ou é trilogia?) quem sabe nos próximos volumes a estória não muda né?
ResponderExcluirUm beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirQue pena que você não curtiu. Já li muitos elogios sobre essa série e confesso que tenho curiosidade em lê-la.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Eu tenho muita curiosidade em ler essa serie, a capa é linda.
ResponderExcluirTem resenha nova http://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Eu estou bem curiosa para ler essa continuação... Glimmerglass não foi um livro tão emocionante assim, então estou depositando uma certa esperança em "Shadowsppel".
ResponderExcluirEu gosto das capas, acho elas bem bonitas.
Espero não levar um balde de água fria, como no seu caso! o_o
Ai como é ruim quando um livro nos decepciona...
ResponderExcluirAinda mais quando eles são uma sequência, pq mesmo que vc não goste, tem que ler, afinal começamos e temos que ir até o fim e a curiosidade não nos deixa tranquilos...rsrsrs
Beijuu :)
Pri
Baú de Histórias
nunca tive curiosidade em ler este livro :/ é tanto livro que já quero ler que até esqueço de alguns rs
ResponderExcluirhttp://garotoonerd.blogspot.com.br
Também não gostei da proposta. Achei o mesmo que você: nojento.
ResponderExcluirMAS, diferente de você, eu adorei essa história toda. Eu não gostei do pacto em si, mas da existência de um pacto. Tinha achado o primeiro muito parado e esse também estava até o momento. Eu fiquei tão surpresa! Me encaixo no final, que você fala sobre quem curtiu a reviravolta... fui uma delas! hahaha
Pena que você não gostou :\ Talvez você curta Sirensong, mas achei Shadowspell o melhor da série. Beijos
Julia - Três Lápis
Olá! Comecei a ler o primeiro dessa série, o Glimmerglass mais dei uma pausa. Li sua resenha por alto pois não quero acabar lendo nenhum spoiler!
ResponderExcluirQue pena que te decepcionou. É ruim quando a gente começa a gostar de uma série e logo depois se decepcionando! Mesmo assim ainda quero ler este!
Beijos,
Raysa - Ma Petit
Segunda vez que vejo resenha desse livro hoje.Nas que eu li falaram que esse é bem melhor do que o primeiro.
ResponderExcluirEu tenho a série inteira aqui em casa,só não sei quando vou ler.
Boa Semana.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
Pelo que vc falou a Dana me lembrou a Sookie, ela tbém se atrai fácil por todos os bonitões que aparecem pelo seu caminho.
ResponderExcluirTô mega curiosa para ler essa série e amei suas resenhas!!!
Que pena que o livro não emploga, mas termina a série falta só um livro né!!! Vc sabe qnd ele será lançado???
Concordo com vc sobre as capas!!!
Ai Flávia, se você se decepcionou com Shadowspell vai ser ainda pior em Sirensong. :/ Uma pena isso. :(
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Poxa! Sou louca para ler essa série! Mesmo com alguns pontos negativos com relação a história, ainda continua na minha lista de desejados. Bjão
ResponderExcluirwww.perdidasnabiblioteca.com
Oi Flavia!
ResponderExcluirFiquei desanimada depois da sua resenha, pior que acabei de comprar.
Tem selinho no blog para você.
http://www.moonlightbooks.net/2012/07/selinhos-e-memes.html
Bjos!!
Cida
cool blog, let's follow each other! x
ResponderExcluirGenteee que pacto é esse???? Fiquei muito curiosa, desejando um spoiler!!!! kkkk
ResponderExcluirTambém achei a capa americana muito mais bonita!
Tem promoção nova lá no bloguinho, o prêmio é uma linda almofada Harry Potter, sinta-se convidada a participar!!
bjoss
Oi flavia, nossa eu gostei tanto da capa.. hehehe
ResponderExcluirbom amiga, não li toda sua resenha, quando vi a palavra spoiler eu parei, pois pretendo ler o primeiro ainda...
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
AAAAAAAAAAAAAAAA...Eu amei Shadowspell
ResponderExcluirconfesso que me empolguei com a história e as "viradas" da trama, embora eu sinta uma leve vontade de "sacudir" a Dana. Fiquei com medo do que poderá acontecer em Sirensong. Tou vendo uma coleção de comentários negativos...que triste
Mas mesmo assim vou "encarar" o ultimo volume
Oi Fla!
ResponderExcluirEstou lendo "Shadowspell" agora, e estou achando mil vezes melhor que "Glimmerglass"! Estranho, né? Rs...
Com relação à capa, também achei que a americana tinha mais a ver, mas a brasileira é muito mais bonita!
Beijos!
Vi - Livros e Rabiscos
As capas de hoje em dia estããããão lindas né? Com a sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro, nas verdade já queria ler só pela capa rsrsrs
ResponderExcluirBeijos
entrelivrosesonhos.blogsopt.com
Eu gostei da capa, más não fiquei com muita vontade de ler por causa da sinopse, não me agradou muito. E você falou que o livro é meio enrolado... Não fiquei com vontade não.
ResponderExcluirComo já disse histórias com fadas não faz meu tipo, mas sou muito curiosa e quero saber sobre esse tal pacto. O primeiro volume não me empolgou o segundo mais ou menos, mas só pelo pacto. Não gosto muito de personagens fraquinhos e pra mim Dana é um desses...Espero que o terceiro seja mais empolgante...
ResponderExcluir