Título: O Pau
Autor: Fernanda Young
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Nacional/Romance
Ano: 2009
Páginas: 182
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Este livro conta a história de Adriana, uma designer de joias de sucesso, linda, bem-nascida e beirando os quarenta anos que resolve dar vazão a seu espírito de vingança ao descobrir que fora traída pelo namorado, 14 anos mais jovem. E, agora, 'aquilo' que todo homem mais preza - com verdadeira devoção - em sua anatomia será a vítima desse passo em falso.
Resenha: Adriana é uma mulher bem sucedida na vida que está chegando na casa dos quarenta. Apesar de ter variações contantes de humor e já ter passado uns maus bocados em relacionamentos amorosos passados, se sente muito feliz e realizada pois arranjou um namorado, que apesar de tapado e totalmente o oposto dela na questão intelectual, é super gostoso e bem mais jovem do que ela, motivo de muito orgulho e tudo mais... Só que quando Adriana finalmente se vê apaixonada pelo rapaz, acaba descobrindo, ao fuçar no celular dele, que o infeliz anda tendo um caso com uma mocinha de 21 anos e o pior, que os dois ainda se referem a ela como "velhota"!!!
Como Adriana "investiu" nesse cara, bancando viagens, cursos e etc com a intenção de colocá-lo pra frente, ela simplesmente não aceita a traição e decide se vingar...
Mas a vingança não é nada parecida com a que estamos "acostumadas". Adriana tenta atingir o namorado canalha no ponto que rege a vida dele (e de todos os homens da face da Terra, convenhamos): no próprio pau!
Ela então "sequestra" o rapaz, amarrando o pobre coitado e tudo, e começa a tentar fazer uma lavagem cerebral nele a fim de que seu pau nunca mais fique duro na vida...
Enfim... Pra quem conhece Fernanda Young, deve ter noção do que é esse livro. Pra quem não conhece, basta se lembrar da série "Os Normais", que passava da Globo e que foi escrita por ela. Fernanda tem uma boa exposição na mídia, e por ser escrachada, muitos consideram que ela mistura um pouco do que é e pensa nos livros que escreve, e posso dizer que concordo.
A história, pelo menos pra mim, foi simplesmente genial. Quantas mulheres que existem por aí, que sofrem tanto por amor, que tentam ajudar seus companheiros fazendo inúmeros esforços, às vezes até gastando dinheiro com o safado achando que estão fazendo o bem, tudo em nome do amor, pra no final das contas serem simplesmente traídas e trocadas por vagabundas? E a culpa disso tudo é da cabeça de baixo, que simplesmente controla a cabeça de cima! rsrsrsrs
E Adriana é uma personagem super intelectual, culta e inteligente, o que prova que esse tipo de situação pode acontecer com qualquer uma. Mas apesar de Adriana ser inteligente, percebi que ela, talvez por todas as decepções amorosas que teve, é uma pessoa muito carente e necessitada de atenção, o que contribuiu ainda mais para que ela levasse em frente essa vingança contra o "império peniano". E essa vingança mostrou um lado meio que psicótico e desequilibrado dela. Mas penso: quem não perde o equilíbrio quando se confia em alguém e descobre que foi apunhalada pelas costas?
O livro é cheio de sarcasmos e expressões escrachadas e bem diretas, tornando-o bem ácido. A leitura é fácil e maravilhosamente bem escrita. A capa não poderia ser mais sugestiva, né? E por ser um livro bem fininho, é lido super rápido.
Eu, por admirar muito a autora, não esperava outro tipo de livro e gostei muito! Talvez os homens fiquem horrorizados com esse livro, talvez mulheres que nunca tiveram uma decepção desse tipo, também. Mas na forma geral, é um pensamento feminista, que mesmo engraçado, não deixa de ter um fundo verdadeiro, afinal, o que é um homem sem o seu pau?
HAHA Omg, adorei a resenha. Não conhecia a autora e também não havia lido nada sobre o livro. Apesar de não ter passado por uma situação como esta, penso que deve ser muito difícil mesmo e que vários pensamentos loucos passam na cabeça das traídas.
ResponderExcluirAcredito que este tipo de atitude é muito infantil e se eu fui traída, até hoje não sei, e prefiro nem saber porque se relacionar com pessoas imaturas é uma vergonha.
Enfim não sei se seria esse livro, hehe, quem sabe talvez porque ele é fininho.
Beijos.
Alana - Acompanhada pelos Livros
Esse livro é bastante comentado haha, fiquei com vontade ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha ^^
kkkk aforei a frase final!
ResponderExcluirRealmente eles não são nada sem a parte de baixo, e deve ser uma leitura bem legal mesmo, apesar do titulo ficar meio escrachado na estante de casa. não é?
Não queria que olhassem para minha estante de livros e perguntasse sobre esse livro!kkk
Mas ia amar le-lo, acharia engraçado!
Sobre ser traída, eu simplesmente ignoraria e terminaria, sem dar explicações!
Sou mais do tipo calada e fria!
boa resenha e confesso que o titulo que me chamou aqui! kkk
www.leituradeouro.blogspot.com
Olá!!
ResponderExcluirEu simplesmente adoro Os Normais, mas não consegui terminar de ler esse livro. Achei muita enrolação já em poucas páginas... muita repetição do que ela vai/quer fazer. @.@
Confesso que fiquei surpresa com as 4 estrelas que você deu ao livro. Acho que vou tentar, novamente, lê-lo até o fim. :~
Beijos,
Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/
Nossa, Flávia...
ResponderExcluirQue livro... Sugestivo! Atiçou minha curiosidade!
Hahaha
Impossível não ficar encucada com esta capa suuuér sugestiva, já tinha visto este livro nas livrarias mas tinha ficado com medo de ler pelo fato de a autor ser meio polêmica e tal, mas agora bem que deu vontade, hehe.
ResponderExcluirVanessa - Blog do Balaio
Eu acho que iria rir mt lendo esse livro, assim comori com esse seu último comentário Flá "O que é um homem sem o seu pau?" HUSAHUSHU. Mas cara, traída, mensagens no cel e "velhota" é dms p uma mulher suportar não? haha.
ResponderExcluirAdorei Flá!
Beijo!
Nunca tinha ouvido falar deste livro. Só pelo titulo, já tinha pensado em malicia. Não sei se gosto muito de livro com Vinganças.
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo
Olá Flavia passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Eu disse no msn que não gosto da Fernanda Youg e repito aqui: não vou muito com a cara dela.
ResponderExcluirO título do livro remete a malícia demais na minha opinião e a capa é estranha. Não sou muito de vinganças então sem chances de eu ler este livro :S
Gislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
Eu não conhecia esse livro, mas nunca fui fã da Young. Pra mim ela é tão estranha! :/ Gostava de "Os Normais" mas nada de fanatismo. Por mais que seja bem original (e engraçado, pelo menos parece pela sinopse) não é um livro que eu leria.
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Flávia!
ResponderExcluirAchei que o livro parece bem divertido, apesar de não ser fã de Fernanda.
Tem uma série ou um filme baseado neste livro, ou é impressão minha?
Bjos!
Cida
adorei,muito boa a resenha,amei,beijos
ResponderExcluirNunca li nada da Fernanda Young, mas adoro ela! hehe
ResponderExcluirFiquei curiosa pelo livro e já vou adicionar na minha lista do Skoob!
Obrigada pela dica e pela ótima resenha!
Beijos e boa semana :D
Michas
http://michasborges.blogspot.com
Não conhecia esse livro e a capa realmente é perfeita
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
realmente um homem se o seu pau num é nada uahhsuhu
ResponderExcluirlol achei uma temática bem diferente
eu gostei viu ^^
ótima resenha
ah eu deixei o meu endereço na outra postagem '-' eu nao consigo te mandar o e-mail, não vai de jeito nenhum viu
Gente, que loucura! Quando vi o nome e a capa pensei: Será que é isso mesmo que estou pensando? E era! Rs...
ResponderExcluirA história parece ser algo bem próximo da realidade, mas acho que não leria não. Rs...
Mas adorei a sua resenha como sempre! Adooooro! Sempre me divirto. Um super beijo!
www.perdidasnabiblioteca.com
kkkk... Essa capa é muito conveniente, genial eu diria. Fernanda Yong é uma autora e tanto e aposto que deve ser super divertida essa leitura...
ResponderExcluirQuem sabe uma hora dessas eu leia :)
Bjinhos Flá
Oi Flávia!
ResponderExcluirO que posso dizer dessa resenha?Craaammba,ainda é pouco.Não conhecia o livro e achei muito original e certamente uma vingança feminista,espero que a mulherada não comece a ter ideias,kkkkk. Agora, indo ao ponto, a história pode e acontece com qualquer uma e se o home não tem uma cabeça,a de cima é claro,boa,acaba sim cometendo o erro da traição.
Infelizmente o blog ainda não retornou,estamos aguardando a solução do problema,assim como muitos blogueiros.
Bjos Fabi
www.roubandolivros.com
Uooooooooou, kk, eu já levei um susto com o título, aí li a sinopse e fiquei meio abismada, mas pesei que talvez eu tivesse entendido direito aí li sua resenha e me toquei que é realmente o que eu tinha entendido. Não sei, fiquei sem palavras. Já li livros com essa linguagem e tudo mais, mas nunca um me apareceu já com essas indiretas no títulos, achei a proposta bem interessante e diferente, super original!
ResponderExcluirMesmo assim acho que eu não leria o livro a menos que alguém me desse ele porque noossa achei o título meio... é... vulgar (?)
Mas assim ó, apoio totalmente a causa da Adriana! kk
Ótima resenha.
Dá uma passadinha lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br/
aaaaaaaah, como eu me arrependo de não ter comprado esse livro na feirinha por 10 reais que tinha aqui na minha cidade. hahaha
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que li sobre esse livro, e se eu tivesse lido antes, eu teria comprado poxa rs
adorei!
Beijos, Thami.
www.souseuastral.blogspot.com.br
Oláaaa... Agora que me dei conta vc tbm falou da Fernanda.... Li o post e fiquei doidinha pra ler hehehehe *.*
ResponderExcluirSupeeeer bjo
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Que nome de livro é esse? Rs
ResponderExcluirMe chamou atenção e tive que ler a resenha, que me surpreendeu muito. Fiquei super interessada em ler o livro que parece ser bem divertido! Só não é do tipo que da pra ler na rua sem uma capinha básica né rsrs
Bjoo
Tenho certeza que esse livro foi feito para rir do início ao fim rsrs. Não gostava muito dos Normais por causa do apelo, mas tinha umas sacadas muito engraçadas, pelo jeito esse é o estilo do livro. Não sei se vou ler um dia, mas nunca se sabe ^^
ResponderExcluirBeijokas!
:*
Que livro eh Flavia? Tinha chado o nome ridiculo, mas depois q vi o enredo da historia, vi q faz todo o sentido. O que são os homens além da cabeça d baixo? São pouco os q sentem algo de verdade por uma mulher e para piorar eles já estão casados. Adorei a vingança dela, mas não creio q ela consiga fazer ele brochar (desculpe o termo) para sempre. Quando um homem é safafo, ninguem consegue fazer dormir o seu "amigo" de baixo. Bjs!!!
ResponderExcluirHttp://peregrinodanoite.blogspot.com
Oi Flávia!
ResponderExcluirAmei sua resenha! Eu já tinha visto o livro, mas não imaginava que se tratasse de um romance agora fiquei muito curiosa e com vontade de ler; já vou incluir na minha lista de leituras.
Beijos,
Rafa {Fascinada por Histórias}
nossa,eu ri muito com a sinopse kk
ResponderExcluirNossa, o livro me deu medo, até mesmo porque sou homem '-' arrepios aqui '-'
ResponderExcluirFlavia, que resenha diferente '-'
ResponderExcluirEu nunca soube porque era O Pau o nome do livro, mas agora entendi KKKKKKKKKKKKK
A fernanda young é uma figura, e eu me divertia muito com Os Normais. Eu bem sei o que você sente em relação ao livro ><
A capa é diferente, e quando eu via em miniatura, achava outra coisa ahahaha ~indiscreto~
Beijos
A resenha me chamou atenção, a capa me chamou atenção, o título me chamou atenção...comprei!
ResponderExcluirMe esforcei muuito p gostar da leitura, que se tornou mecânica p terminei logo. Resultado : decepção total! Achei o livro chato e repetitivo.