Título: Ghostgirl - Como ser popular depois da morte
Autor: Tonya Hurley
Editora: Agir
Gênero: Juvenil
Ano: 2011
Páginas: 320
Nota: ★★★★★♥
Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Resenha: Charlotte Usher é a garota excluida da escola, invisível aos olhos de todos, até dos professores, que ninguém sabe quem é nem sente falta. Ela é apaixonada por Damen, um garoto popular e lindo de morrer que desperta atenção de todas as meninas do lugar. Charlotte passa as férias inteira mirabolando um plano infalível para se tornar popular e conquistar de vez o coração dele, mas o que acontece, é que logo no primeiro dia de aula, enquanto Charlotte estava prestes a lançar todo o seu encanto sobre o rapazinho, aproveitando que lhe daria aulas particulares, a pobre coitada se engasga com uma bala de goma e bate as botas. Assim mesmo: engasgou, morreu! Puta morte vergonhosa, meu rsrsrs.
Ela "acorda" sem saber que morreu, mas mais tarde descobre que, mesmo morta, precisa continuar frequentando as aulas que vão lhe ensinar tudo o que precisa saber sobre essa outra "vida", com outros alunos e professores que, claro, também estão mortos, a fim de descobrir como poderão partir para a luz em paz, amém.
Charlotte, diante dos ensinamentos de Cérebro, o professor morto, interpreta que se morreu e ainda está vagando por aí, sua pendência a ser resolvida só poderia ser Damen, o fofo, e investe todas as suas forças para recuperar o tempo perdido tentando ir ao Baile de Outono com ele, inclusive se aliando a Scarlet, a única estudante do colégio viva, e que faz o estilão rebelde e gótica, que consegue enxergá-la, e que ainda é irmã da mega popular, patricinha e antipática Petula, que começa a namorar Damen só pras meninas morrerem de inveja dela ainda mais.
Scarlet é super sarcástica e gosta de curtir, e Charlotte acaba por convencê-la a emprestar seu corpo para que ela possa resolver seus assuntos inacabados, assim, Scarlet, na forma de "alma" pode sair por aí aprontando o que quiser. E apronta mesmo, se vingando de gente chata e descobrindo segredos alheios por aí na maior cara de pau!
Porém, Damen não sabe que quando vê e conversa com Scarlet, está na verdade falando com Charlotte, e é esse o grande xis da questão...
Todos os personagens foram muito bem elaborados, desde as meninas do bando da intragável Petula, até os estudantes mortos super caindo aos pedaços e engraçados. Até lembrei de filmes do Tim Burton, como "A Noiva Cadáver , "O Estranho Mundo de Jack" e "Os Fantasmas se Divertem", que tem personagens no estilo desses do livro: pavorentos. Hahahaha
A leitura é leve e prende muito e dá pra imaginar direitinho a escola, a casa condenada onde os mortos vivem e etc. A diagramação é linda, a capa sobreposta é simples mas bem criativa como se Charlotte estivesse dentro de um caixão mesmo. O livro é cheio de referências a algumas bandas e músicas e em cada início de capítulo a autora ainda deixa um texto para refletir sobre a situação que iremos nos deparar que até lembra frases de autoajuda! rsrsrs
A obsessão de Charlotte por Damen é mesmo amor?
Será que essa busca implacável para ser popular, mesmo no corpo de outra pessoa, vale mesmo a pena?
Charlotte vai aceitar que não faz mais parte do mundo dos vivos e seguir adiante?
Só lendo mesmo pra entender como a história é bacana, e depois de acabar, torcer pra que a continuação venha logo!
Já está nos meus favoritos!
PS.: Eu já tinha postado esse resenha aqui no blog há muuuito tempo, mas não sei por que cargas d'água ela sumiu! Deu tilt, biziu! Peguei a que tinha postado no skoob e repostei (editei umas coisinhas tb). Espero que não se importem.
Nossa, parece ser muito legal. Vou ver se consigo ler.
ResponderExcluirParabéns pela resenha. :)
Coral,
http://universeforwords.blogspot.com
Ótima resenha Flávia! É a primeira vez que ouço falar profundamente de Gohostgirl e gostei do mote. Beijo!
ResponderExcluirOie!!
ResponderExcluirMe lembrou um pouco os filmes do Tim Burton a capa é no mesmo estilo neh.
Eu leria com certeza achei a história muito legal. Vou ver se acho, o negócio é anotar esse livros, pq chego na livraria fico meia doida, com tanta opção kkkkk
bjoss
Curti bastante a resenha. O livro parece ser muito bom e a capa apesar de simples é bem criativa mesmo.
ResponderExcluirBeijos!
http://beyondofbooks.blogspot.com.br/
Parece ser uma história legal, mas não sei se vou ler...
ResponderExcluirA capa é meio tensa :S
Beijokas :*
Blog da Mylloka
Ah muuuito legal a sua resenha amiga! Amo muito todas as suas resenhas pois me divirto horrores com elas! Rs... Esse livro já estava na minha lista de desejados há algum tempo, mas só por estar mesmo sabe? Meio que pela capa e a sinopse e tal, mas depois da sua resenha, tenho certeza que o livro é tão legal quanto eu imaginava e agora quero lê-lo sem sombra de dúvidas! Um super beijo!
ResponderExcluirwww.perdidasnabiblioteca.com
Oi Flávia, na hora lembrei de Noiva Cadáver, que é super divertido, não conhecia o livro e gostei bastante do que você trouxe na resenha. Você sempre comenta dos livros bonitinhos, faz um vídeo e mostra os detalhes pra gente.
ResponderExcluirExcelente resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi, Flávia.
ResponderExcluirParece um livro bastante divertido. Gostei da resenha, me deixou curiosa pela história. Seria um livro que eu leria pra descontrair, sem dúvida.
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Haha, adorei o livro e a resenha, parece super divertido. Vou procurar pra ler :D
ResponderExcluirBeijos - www.pcliterario.blogspot.com
Ah, eu achava que era um livro bem infantil e pelo visto não é tanto não, esta capa é simplesmente linda e eu bem que gostaria de ter ele aqui em casa, hehe.
ResponderExcluirBeijoss
Vanessa - Blog do Balaio
Fiquei com vontade de ler... fora que ri demais com seu comentário da morte da menina, muito bom!
ResponderExcluirResenha muito linda, gostiu demais da conta =D
Beijos
Idelmária - Nunca desista de seus sonhos
Gostei da capa! Super fofa! E sua resenha me deu vontade de ler! Adoro personagens sarcásticos. ;)
ResponderExcluirBeijo.
http://navirj.blogspot.com.br
Hello Flá!!
ResponderExcluirQue legal que entrou para os seus favoritos, haha.
Acho que não tinha visto resenha dele aqui ainda, ou me lembraria, então que bom que [re]postou, só assim para eu conehcer essa obra que parece fantástica. Já me interessei quando vi o coraçãozinho ali do lado e depois que você falou que tem uma semelhança com os filmes do Tim, me encantei. Sou louca pelo filme A noica cadáver, haha, e qualquer merda coincidência já é motivo para ser lido <3.
Beijoo!
Oi, eu ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom, que legal! Adorei sua resenha! Fico ótima, bjs!
ResponderExcluirMauMau
http://www.sonhosresenhas.blogspot.com
ah eu amei a resenha
ResponderExcluiresse é um dos meus livros favoritos, apesar de ter dado 3 estrelas pro coitado huhuhuas
sei lá. enfim tbm já resenhei ele
*u*
temos uum gosto bem parecido né.
Oie,
ResponderExcluiradorei a resenha, parece ser um livro bem divertido. Indo pesquisar um pouco mais sobre ele.
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Flavia, tudo bem?
ResponderExcluirQue estranho a resenha ter sumido né? hehe
Adoro a capa desse livro e sempre tive uma curiosidade imensa em lê-lo. Algum dia ainda consigo!
Sua resenha ficou demais. Parabéns ;)
Beijinhos,
http://alanahomrich.blogspot.com.br/
Muito boa a sua resenha, Flávia!
ResponderExcluirEu já tinha lido outras resenhas desse livro e todas falam bem dele. Ghostgirl já está na minha lista de desejados há algum tempo, mas ainda não surgiu uma boa oportunidade de comprá-lo. Sua resenha reacendeu minha vontade de lê-lo.
Engraçado, essa não é a primeira vez que vejo alguém comentar que um texto sumiu do blog. O mesmo já aconteceu com uma amiga e até hoje ela não sabe o porquê. Por isso eu sempre tenho meus textos salvos tanto no pc como no meu e-mail (só pra garantir, rsrs).
^-^
Ghostgirl esta na minha lista de leitura, achei a capa bem bacana e sua sinopse despertou meu interesse, e lendo sua resenha fiquei ainda mais encantada pela estória, querendo descobri o que acontece com Charlotte. Ah, devo dizer que amei o layout do blog, ficou dez! O clima de Hallowen é tão inspirador, e acabei pensando em escrever um conto sobre o tema =D
ResponderExcluirBjs
Da Imaginação a Escrita
Não conhecia
ResponderExcluirMas parece ser bem divertido
E você ta aproveitando bastante esse mês do terror ne
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Só ouço comentários positivos desse livro, pela capa já dá uma curiosidade, agora to mais ainda :)
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Não sei porque mais achou lindo garotas ghotics e a da capa do livro Ghostgirl é muito fofa.
ResponderExcluirJá havia ouvido falar desse livro, mas nunca parei em um post dele para ler, mas como foi vc que o resenhou, flavia, fiz questão de ler cada linha elaborada por você.
Como muito dos seguidores do Livros e Chocolate, eu também adoro a Noiva Cadaver e o Ghostgirl é bem a esse estilo. Adoro enredos onde os personagens frequentam escolas. Dá um ar mais de realidade e intimidade.
Me arrependo muito de não ter dado a devida arenção a esse livro, mas agora vou tentar me redimir. Vou tê-lo de qualquer jeito.
A resenha está fantasticamente fabulosa e eu adorei cada linha escrita por você Flavia. Bjs!!!
Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
Que capa mais fofa!!! Fiquei com vontade de ler o livro só pela capa, depois de ler a resenha mais ainda!! Parece ser uma história muito fofa e divertida!
ResponderExcluirTo aqui imaginando o que ela não apronta no corpo da amiga rs.
Adicionando nos desejados, fato!
Bjoo
A resenha ficou ótima!!!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar mega bem desse livro.
Ele tem uma capa linda, fiquei curiosa.
A capa é muito legal e sua resenha me fez querer ler, muito legal :)
ResponderExcluirBeijos
http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/
A capa é linda e sua resenha instigou a mim para lê-lo .
ResponderExcluirBeijos
Eu achei a capa incrivel, e o melhor, a sinopse também é boa. Estou pensando em ler .-.
ResponderExcluirMe identifiquei com a Charlotte, sempre fui meio que invisível e ainda sou. Amei a história e a ilustração da capa bem no estilo gótico^^
ResponderExcluirespero poder ler esse livro algum dia
Original, gostei muito da ideia do livro. Nunca li livros nesse estilo gótico, sabe .... mas adorei o tema desse e me despertou vontade. Quem sabe quando tiver mais da série rs
ResponderExcluirBjs
Amei o blog!!!
ResponderExcluirEste livro fiquei bem interessada em ler, lembra muito aquele filme: Uma patricinha do outro mundo! rsrsrsr
seguindo já.
se quiser passar lá no meu blog:
Excluirhttp://cantinhoodaamiga.blogspot.com.br/