Título: O Trono Sem Rei - Lua das Fadas #2
Autora: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
Gênero: Fantasia/Juvenil/Literatura Nacional
Ano: 2011
Páginas: 288
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Depois de uma enorme perda que a mudou para sempre, Bianca acredita que voltou a amar. Na verdade, ela acredita que o rapaz que amara, um anjo que a guiara no Mundo das Fadas, voltou para ficar com ela. Porém, ee parece não se lembrar de nada e, enquanto Bianca tenta descobrir se ele é quem ela acredita que ele seja, ela ainda tem que afastar a concorrência e lidar com seu pai que parece ter saído do século XVII. Quando algo inesperado acontece, Bianca vê que precisa voltar ao mundo das fadas e descobre que sua família pode ajudar mais do que imaginava. No Reino das Fadas, ela acaba se deparando com um mundo a um passo da guerra. Bianca tem que administrar criaturas assustadoras, princesas prometidas, soldados apaixonados, uma rainha sem paciência, ataques e traições numa aventura muito mais perigosa do que da primeira vez que colocara os pés lá. Felizmente, dessa vez ela e Zac não estão sozinhos.
Resenha: O Trono sem Rei foi o tão aguardado livro que dá continuidade ao Lua das Fadas, e nele, a história de Bianca continua de onde parou. Após acreditar que perdeu seu anjo, e com ele o amor, Bianca vive triste, deprimida, solitária e pensativa, e ninguém de sua família sabe ao certo o que anda a afligindo tanto, pois sua visita ao Mundo das Fadas, onde ela passou pela maior aventura de sua vida, descobriu o amor (e também a dor da perda), estava sendo mantida em segredo...
Algumas semanas depois de sofrer bastante, Bianca acaba reencontrando Zac e passa a acreditar que, enfim, sua tristeza vai passar, mas se surpreende quando descobre que Zac não se lembra de nada do que viveu no Mundo das Fadas com ela, nem acredita nessa história de magia e o pior, parece ter um passado como qualquer pessoa normal teria, o que leva Bianca a pensar que por mais idêntico que o "novo" Zac seja ao "velho" Zac, não poderiam ser a mesma pessoa. Mas espere... Bianca não vai desistir assim tão fácil... Ela resolve investir no rapaz como uma nova tentativa de recomeçar e voltar a ser feliz.
Depois de alguns pequenos obstáculos, os dois começam a se aproximar e Zac começa a fazer parte da vida de Bianca e sua família, que acabam o aceitando. Urbain, o pai dela, resiste bastante, pois não aceita que sua filhinha está crescendo, mas acaba cedendo, afinal, os pais devem criar seus filhos para o mundo, e não para ficar debaixo de suas asas para todo o sempre...
Até que um belo dia, Zac é sequestrado por um bando de trolls repugnantes que o levam para o Mundo das Fadas e todos ficam desesperados tentando encontrá-lo, e sem medir esforços para trazê-lo de volta, a família de Bianca acaba surpreendendo a menina, pois eles também viveram uma grande aventura no passado, envolvendo um portal mágico com direito a viagem no tempo e tudo mais, e agora vão com a cara e a coragem para o Mundo das Fadas procurar o rapaz!
Narrado em terceira pessoa, "O Trono sem Rei" nos faz embarcar numa história fantástica em que num primeiro momento nos deparamos com uma Bianca deprimida e infeliz, que por ironia do destino volta a acreditar no amor e na felicidade que poderia recuperar ao reencontrar Zac. Mas quando ele é sequestrado, Bianca não irá aceitar mais uma perda, e vai atrás de seu amor, mas agora terá ajuda de sua família, que nunca imaginou acreditar na magia e já ter passado por uma aventura parecida com a que ela mesma viveu.
A narrativa é leve, fluída e super cativante. A forma como Eddie escreve e descreve as cenas, os cenários e os personagens, é tão gostosa, engraçada e viciante que nos faz imaginar que eles são pessoas do nosso cotidiano, que fazem piadinhas e pensam como nós, então, senti uma grande intimidade com todos eles, principalmente na aversão ao funk que eles têm! Hahahahaha!
No mais, eu recomendo muito muito muito a leitura de o "Trono sem Rei". Assim como em "Lua das Fadas" (que recomendo que seja lido primeiro), é cheio de aventuras, segredos, revelações, surpresas, romance e tem um final incrível, nem um pouco previsível e de tirar o fôlego! Me deixou clamando pela continuação!
Oi, muito boa a resenha. A Eddie é ótima, e se supera a cada dia com esse tipo de literatura, tomara que ela não pare! Ainda não li O trono sem rei mas pretendo ler esse ano ainda! A continuação parece ser ótima, e a resenha me deixou com mais vontade ainda de saber de tudo. Adoro as ilustrações da Carol, não por ser amigo dela, mas acho ela incrível!
ResponderExcluirBjs
MauMau - Sonhos e Resenhas
eu acho a capa desse livro linda *-*
ResponderExcluirnao vejo a hora de ler o outro pra poder ler esse.
Que legal Flavia, parece ser um livro cheio de aventuras, e adorei o clima de conquistas de Bianca!!
ResponderExcluirFiquei interessada nos livros ^^
beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirli o primeiro livro e gostei bastante, e pelo visto vou gostar do segundo tb rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi, Flávia!!! Obrigada pela resenha! Tá super! Deixa eu só consertar um negocinho. O Philippe citado em O Trono Sem Rei não é o o Philippe de Alcateia, mas outra pessoa, importante na trama em O Portal. Quando escrevi Lua das Fadas, achei que seria legal fazer uma homenagem aos personagens do Portal. Não imaginei que eles voltariam com força total! Agora, podemos dizer que O Portal se tornou uma trilogia espontânea, mesmo sendo uma outra história, totalmente independente do Mundo das Fadas. A continuação e final da saga Lua das Fadas sai em agosto, na Bienal, e espero que todos possam curtir O Trono Sem Rei até lá e aparecer para nos adar uma força! Obrigada de novo e um beijo de chocolate para você e os seguidores do blog!
ResponderExcluirOie, Eddie! Aí, me confundi com os nomes iguais rsrsrs
ExcluirJá até editei a resenha pra não confundir o povo também rsrsrs
Ansiosa pela continuação! E pra ler o Portal tb pra saber que Philippe é esse e como os pais d Bianca se encontraram!
Bjokas e obrigada!! :*
Oi Flávia!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Não tinha ouvido falar desse livro, nem do primeiro, mas os achei bastante interessante!
Vai para a minha wishlist
Oi Flávia,
ResponderExcluirQue resenha super bacana! Eu não conhecia essa série e gostei de saber mais sobre ela, parece ser uma história muito legal!
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Adorei sua resenha Flávia e seu rosto fica engraçadinho nessa bolinha de comentário ahauahauhaa
ResponderExcluirJá me interessei pela resenha do 1, agora mais pelo 2, e claro, você precisa ler os livros mesmo que independentes, para saber mais sobre a história, hehe sua cara !
Eu quero mesmo ler os livros, agora preciso de money né .
Bjoka
Acho interessante citar personagens de outros livros :)
ResponderExcluirFaz muito tempo que não leio um livro desse gênero .
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Oi, Flavia. Tava sem computador, mas voltei. :)
ResponderExcluirQue legal. Tô super curiosa pelos livros dela por causa das suas resenhas! Devem ser uma delícia.
Eu peguei gosto por livros de fantasia há pouco tempo, mas é um gênero que me conquistou mesmo. Certamente lerei Lua das Fadas e esse.
Beijos.
Eu já li algumas resenhas sobre este livro e todas positivas, estou muito curiosa para ler ele. A resenha ficou esplendida como sempre.
ResponderExcluirBeijokass
Jaque
Meus livros, meu mundo.
Bom quando você colocou esse livro no li até a pg 100 já tinha me chamado a atenção.. nunca li nada como ele, me pareceu muito bom..com partes fofas.. queroo muito ler..
ResponderExcluirOi flor!!
ResponderExcluirA resenha tá ótima e o livro parece ser mesmo bom.
Mas, como você disse, apesar de original acaba ficando "certas pontas soltas", ou dúvidas não respondidas em nossas cabeças, e isso é meio chato :/
Beijo!
Parabéns pela resenha, sempre fico curiosa para ler esses livros fantasiosos quando os encontro de sugestão aqui. Achei uma graça a parte da aversão ao funk, só isso aí já deu credibilidade suficiente aos personagens, hahahahaha!
ResponderExcluirGostei da sua resenha Flavii!
ResponderExcluirAcho a capa deste livro linda e de Alcateia Prateada legal também - se não me engano, li sua resenha dele.
Gosto de livros em 3º pessoa, sabe... tem uns personagens que não merecem ter pensamento próprio. Rsrsrsrsrs'
Obrigado por comentar no meu blog.
Gabriel - Corações de Neve
Gostei da capa!
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, o livro parece ser bom mesmo.
Muito gostoso quando personagens começam a fazer parte da nossa vida, única coisa ruim é qdo o livro acaba rs.
Outra coisa que gostei foi a parte do funk rs. Estou no time dos personagens. Vale a pena ser lido, já deixei anotado aqui. bjs
Adore a resenha :) esse parece ser um livro bom, mas essas histórias mescladas me deixaram um pouco confusa hahaha
ResponderExcluirbeeeijo!
Letícia - Céu de Letras
Oi Flavia! Eu gostei muito deste livro, dei boas risadas com o Marcos e achei o enredo muito bem amarrado. A resenha está show!
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Olá!
ResponderExcluirAdorei a sinopse do livro, fiquei curisosa. E com a resenha me deu ainda mais vontade de ler!
Beijos!!!
Gostei desse livro, não conhecia nem o livro, nem autora e nem a editora... rsrs
ResponderExcluirQuando eu leio uma resenha assim, que a pessoa gostou muito do livro já dá vontade de correr para comprar o livro!
Oh vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirConfesso q a capa não me chamou a atenção por parecer ao estilo Fan Art, q muitas vezes não são bonitos.
O enredo é interessante e odeio trolls. Eles são muitos nojentos.
Espero ler os dois livros (O Trono Sem Rei e Lua das Fadas) para estar preparado quando a Eddie lançar o ultimo livro da trilogia em agosto. Bjs *-*
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
Oi, Flávia!
ResponderExcluirToda vez que leio suas resenhas de livros da Eddie Van Feu fico me perguntando "por que ainda não li os livros dela?!" (rsrs). Eu preciso urgentemente ler Lua das Fadas, O trono sem rei, Alcateia Parteada e esse O Portal que você comentou que tem algumas referências em O trono sem rei.
Ah também gostei dessa ideia de interligar histórias de livros diferentes. Já vi algo parecido nos mangás do CLAMP (grupo de autoras de mangás) que adoro.
Beijos!
http://entrelivroserabiscos.blogspot.com