A Amazônia é um lugar encantador, repleto de aves coloridas, macacos engraçadinhos, rios espelhados e muito, muito verde para todo lado. Mas seus verdadeiros encantos se originam do clima mágico, dos mistérios de suas lendas, dos sons inexplicáveis, dos fantásticos relatos indígenas. Viaje nesta história repleta de magia e conheça, ao lado de uma divertida turminha, os Encantos da Amazônia.
A lâmina que fere Chronos - Ivan Hegen
Em A lâmina que fere Chronos, diversas temporalidades se emaranham e se sobrepõem – tempo mítico, reinterpretações da História, especulações futurísticas, ecos da memória, vibrações musicais, deslocamentos em sonhos. Nos contos escritos por Ivan Hegen, a referida lâmina nada mais é do que a arte da escrita, em seu ataque à domesticação de nossas horas. E se momentos autobiográficos e percepções do autor sobre a realidade sofrem os cortes transversais da ficção, é porque o fino aço, mais do que espelhar a realidade, torna-se impregnado de matéria viva. Amores correspondidos, sucessos conquistados permeiam as histórias cheias de sarcasmo, contadas com desenvoltura por Hegen, que não perde a chance de cortar a hipócrita sociedade contemporânea, na qual somos todos protagonistas.
Gurus da gastronomia - Stephen Vines
20 pessoas que mudaram a maneira de comer e pensar a alimentação. Gurus da gastronomia apresentam o perfil de vinte dos mais notáveis e influentes protagonistas da indústria culinária de todos os tempos. Entre os célebres personagens do livro estão chefes de cozinha, escritores e críticos de gastronomia, empresários, médicos e até uma rainha. A obra, escrita pelo restaurateur e jornalista Stephen Vines, traz ainda algumas receitas que são a marca registrada de cada um e conselhos preciosos para quem quer trabalhar no ramo. Como aperitivo de cada capítulo, um breve, porém saboroso relato sobre a história da alimentação.
Diário de uma conquista - Sandro Macedo
Os 15 dias em que o Corinthians abalou o mundoA que ponto chegamos - Vincent Villari
No livro Diário de uma conquista, o jornalista esportivo Sandro Macedo oferece aos mais de 30 milhões de corintianos espalhados por todo o Brasil a oportunidade única de reviver os 15 dias que anteciparam a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012. Para quem teve a chance de testemunhar pessoalmente a vitória de 1 a 0 sobre o campeão europeu Chelsea, o diário escrito por Sandro fará bater mais forte o coração da Fiel que viu o estádio de Yokohama, no Japão, ser transformado em uma sucursal do Pacaembu. Para quem não pôde estar lá, essa é a chance de viver na pele todos os momentos – dos treinos à preparação especial à qual os jogadores foram submetidos – que resultaram na bela atuação do time do técnico Tite que voltou ao Brasil com a taça na mão.
Nos contos que compõem este livro, Vincent Villari revela a mesma engenhosidade que o consagrou como roteirista de televisão. Contratado pela Rede Globo aos 16 anos, o escritor fez parte da equipe de roteiristas de produções como Os Maias, A muralha, A casa das sete mulheres e Tititi. Em A que ponto chegamos, a sátira, a crítica e a ironia que conduzem as histórias também são qualidades inerentes aos protagonistas dos contos. Marca registrada também em seu trabalho na TV, Vincent cria protagonistas carismáticos e inteligentes que questionam as convenções de nosso tempo. O lançamento do livro pela Editora Prumo marca também um grande momento na carreira do roteirista, que assina sua primeira novela como autor, Sangue Bom, em parceria com Maria Adelaide Amaral.
Encantos da amazônia parece realmente encantador! rs
ResponderExcluirSe eu tivesse alguma criança, este seria um bom livro para dar de presente. Super fofo.
Dos outros, o único que me deixou curiosa foi A lâmina que fere Chronos. Não sei se entendi direito a proposta da história (me pareceu meio confuso), mas ainda assim achei interessante.
bjs
não me animei mt com as novidades não.
ResponderExcluirNão gostei muito dos lançamentos não. Mas queria ler um livro tipo o ultimo.
ResponderExcluirmamaenumdeixa.blogspot.com
Talvez "A Lâmina que fere Chronos" possa ir para a minha lista de leitura... Os demais não me interessaram tanto...
ResponderExcluirBeijos.
http://escrev-arte.blogspot.com.br
Segui o Vicent Villari nas redes e estava muito ansioso por esse lançamento dele :) acho o trabalho dele muito bem feito.
ResponderExcluirEsse de Encantos da Amazônia,já li um livro com a mesma temática -obrigada pela professora de história- e não gostei nenhum pouco,seilá eu sou super viajada nas fantasias,mas esses da Amazônia e do RS que li tbm, são insanos e esquisitos,gostei não. E este A lâmina que fere Chronos super me interessei,bem minha cara. Tô aceitando de presente haha'. Beijoos C: !!
ResponderExcluirAchei os lançamentos com tematicas bem diferenciadas, muito bons. O da Luciana Garcia foi o que mais gostei. :)
ResponderExcluirAchei os lançamentos bem interessantes, principalmente A Lâmina que fere Chronos, muito legal o tema e o que vem discutir no livro XD
ResponderExcluirNão me interessei muito pelas novidades desse mês, que pena.
ResponderExcluirBeijos,
Resenhando Books
Nenhum do lançamento me animou. Quem sabe no próximo mês...
ResponderExcluirAbraços!
Nenhum chamou muita atenção, mas achei interessante o de Diário de uma conquista, é uma boa sinopse.
ResponderExcluirInfelizmente nenhum dos lançamentos chamou minha atenção,
ResponderExcluirbeijos.
Estou super curiosa para ler A que Ponto Chegamos, li NeverSky e adorei a diagramação da Prumo, espero que esse livro também seja ótimo!
ResponderExcluirGostei especialmente da diversidade e criatividade proposta no livro 'A lâmina que fere Chronos'. Gosto muito de contos e essa visão com mais acidez e ironia, sobre vários assuntos, parece bem gostosa de degustar e questionar tb.
ResponderExcluirAhh, o primeiro livro, Encantos da Amazônia, parece muito bonitinho! ^^
ResponderExcluirA Lâmina que fere Chronos parece bom e que capa, hein! Bem diferente.
Ainda não li nada da editora, nem conhecia na verdade.
Bjs
Fiquei interessada em A lâmina que fere Chronos!
ResponderExcluirTambém achei bem bacana A que ponto chegamos, pois gosto de contos. Pelos trabalhos que Vincent fez, com certeza o livro deve valer a pena. Não sou muito de ver televisão, mas sei que as minisséries, das quais ele fez parte da equipe de roteiristas, foram de grande sucesso. E inclusive tenho visto a novela Sangue Bom, que é bem legal. :)
Beijos
O Livro A lâmina que fere Chronos parece ser bem interessante, mas eu não sei se faz bem o meu estilo. Eu não me interessei muito pelos outros lançamentos. Acho que talvez gostaria de ler Gurus da Gastronomia, porque adoro cozinhar *_*
ResponderExcluirBeijos