Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus
que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.
Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.
Sobre a autora
Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de Masculin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos Comparados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS.
Metamorfose? - Gail Carriger
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde,
porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Oi!
ResponderExcluirEstou MEGA curiosa em relação a esse livro, me parece ser muito bom.
Parabéns pela postagem e blog.
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso ♥
Pela sinopse a história parece ser super interessante. Não conhecia a autora , mas vou procurar por suas obras. A Valentina está de parabéns pelo lançamento.
ResponderExcluireu simplesmente amei a capa do livro. a sinopse não me disse muito de interessante mas, quem sabe assim que alguém o resenhar.
ResponderExcluirParece um livro que vem pra mexer com o nosso sentido do que é importante e sobre o que consideramos relevante para nossas vidas. Fiquei bem animado para ler XD
ResponderExcluirOie :)
ResponderExcluirAchei muito interessante esse livro vou querer ler, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
existem muitas coisa que valen a penas e esse livro aborda alguns desses temas
ResponderExcluirbeijos
livro-azul.blogspot.com.br
Esse livro me pareceu ser bem interessante :D Talvez eu dê uma chance
ResponderExcluirBeijo
Oi Flavia!
ResponderExcluirAdorei a sinopse do livro, parece ser muitissimo interessante.
Beijos da Lua!
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
AMEI A CAPA!!! Adorei tudo nesse livro, mais o título... Mais tudo é otimo
ResponderExcluirOlá Flavinha!
ResponderExcluirComo adorei Alma? Estou doida para ler Metamorfose?
Contando os dias para ler!
Beijinhos
As Leituras da Mila