Título: Os Últimos Dias de Krypton
Autor: Kevin J. Anderson
Editora: Fantasy/Casa da Palavra
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Páginas: 464
Nota:< ★★★☆☆
Sinopse: Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...Resenha: Os Últimos Dias de Krypton, escrito por Kevin J. Anderson e lançado pela Fantasy - Casa da Palavra, conta a história do que aconteceu em Krypton antes de Kal-El (que ficou conhecido como Clark Kent), único sobrevivente do apocalipse, ter sido enviado à Terra.
Krypton era um planeta próspero e pacífico, cuja civilização vivia acomodada e estagnada na fantasia de que a vida é boa como está e não precisa de mudanças, até ser sucumbido à tirania do General Zod, que por mais que tenha sido alertado por Jor-El sobre o final trágico que o planeta teria, não se importou e seguiu com seus propósitos adiante...
Jor-El é um importante e genial cientista que dedicou a vida às invenções e descobertas, sempre consideradas pelos governantes como perigosas, até conhecer e se apaixonar por Lara, uma historiadora e artista carismática, determinada e que tem o dom de enxergar a "essência" de alguém. Daí surgiu um romance incrível, e dessa união, nasceu Kal-El.
Jor-El fez de tudo pra poder alertar e salvar Krypton da destruição quando ele e o irmão, Zor-El, descobrem que o planeta estava em perigo devido ao risco de algumas catástrofes naturais ocorressem, e a visita de um alienígena desencadeia vários fatores que despertaram o pânico geral da sociedade e Zod se aproveitou dessa fragilidade para tomar o poder e posteriormente se revelar como um grande vilão. É um pouco estranho ler um livro sabendo que o mesmo terá um final trágico. E não pensem que isso é spoiler, afinal, o próprio nome do livro já indica que se trata dos últimos dias desse planeta... Resta ler para saber como tudo aconteceu.
Narrado em terceira pessoa de forma dinâmica e muito detalhada, é perfeitamente possível que até mesmo os leitores que não são fãs ou não acompanham Super-Homem fiquem curiosos com os elementos presentes na história: Ficção científica, apocalipse, invasões, traições, conspirações e claro, um lindo romance...
Apesar de ser totalmente alheia à história do Super-Homem (eu adoro acompanhar as histórias de alguns super heróis, principalmente os da Marvel, mas o Super-Homem mesmo nunca me despertou a atenção nem curiosidade e a única coisa que sabia sobre ele era algo completamente superficial, pois nem séries ou filmes eu cheguei a assistir), o que foi o principal motivo de ter adiado a leitura desse livro, li sem expectativas e sem poder fazer comparações com a HQ para saber se a história faz jus ao que deveria ter sido, mas ainda assim fiquei bem impressionada como o autor deixa bem claro, mesmo através da ficção, que existem pessoas que não medem esforços em nome do poder, e este na grande maioria das vezes, fica concentrado nas mãos das pessoas com as piores intenções que podemos imaginar...
Considerei como um bom livro devido a excelente escrita e aos detalhes explorados com maestria, apesar de às vezes pensar que não se tratava de uma vida fora do planeta Terra por algumas similaridades com a vida aqui. Qualquer um pode ler o livro por se tratar do que aconteceu com uma sociedade cujo fim foi trágico, mas acredito que os fãs de Super Homem que conhecem a história ou queiram conferir para saber se foi ou não fiel vão ficar mais interessados e aproveitarem mais a leitura de Os Últimos Dias de Krypton.
Nossa eu desejo mto mto MUITOOO esse livro *-*
ResponderExcluirSou mto fã da DC Comics e quando eu soube desse livro eu nem acreditei!!
Eu gosto bastante do Super Homem e espero ler em breve *-*
Adoorei sua resenha viiw ficou mto mara *-*
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
Oi, Flavia. Tudo bem?
ResponderExcluirEu sou fã do superman, mas não me decidi se quero ler o livro. Acho que prefiro deixar os heróis de HQs nos quadrinhos e no cinema. Mas ainda não descartei a possibilidade de lê-lo. Até porque, como você disse, têm elementos que eu adoro: ficção científica, apocalipse, romance...
Beijos e boas leituras.
http://navirj.blogspot.com.br
um livro bom mais que pena que vc nao gostou muito da trama
ResponderExcluirbeijos
ja estou seguindo
@livroazuis
http://livro-azul.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha, também nunca fui muito ligada no Super Homem, mas recentemente comecei a assistir smallville, isso me deixou bem curiosa por esse livro!
ResponderExcluirBeijos e boas leituras!
livrosobaluzdalua.blogspot.com
Amei a resenha. Tenho os filmes do super man mais nunca fui fã. Mais o livro aparenta ser muito bom
ResponderExcluirOi, pensei que a história fosse mais interessante. estava tão ansiosa pra ler e conhecer mais um pouco sobre a história de Krypton, que fiquei um pouco decepcionada depois de seus comentários. Agora não sei se vou ler. Amo as história s do Superman e não quero associá-las a um romance que não gostei. Beijos.
ResponderExcluirOlá! Sinceramente, como fão de Super Homem, desde o lançamento dele, sou doida para ler!
ResponderExcluirÉ bom saber que o autor soube explorar o tema, fiquei mais curiosa ainda!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Aaaahh adoro o Super-homem e esse livro é o meu queridinho,tá que eu só li esse livro pelo simples fato do filme Man of Steel ser baseado nele,mas mesmo assim essa obra ficção científica vale muito a pena ler para quem adora esse gênero!
ResponderExcluirBeijos Pão de Queijo!