29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. A Biblioteca Nacional foi transferida para o Brasil em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga. (
fonte)
|
Biblioteca Nacional
|
Os livros tem um enorme espaço no coração dos amantes da leitura, desde os clássicos da Literatura Nacional, aos romances da literatura estrangeira, passando por todos os gêneros e subgêneros criados.
É livro pra cada tipo de gosto, pra despertar as mais diversas emoções e fazer com que o leitor tenha várias vidas ao embarcar em cada história criada.
Não posso deixar de citar a saga que fez com que o gosto que tinha desde criança de tornasse vício e um hobbie delicioso de manter, tanto que a ideia de criar um blog literário veio justamente pela minha vontade de falar sobre o que gosto, com e para pessoas com os mesmos interesses ♥
Conta aí, quais foram os livros que marcaram e se tornaram leituras inesquecíveis em suas vidas.
Um feliz e proveitoso dia do livro pra você e boas leituras!
É bem legal que tenhamos um dia do livro! Uma coisa tão importante merece seu dia, e sua comemoração... É uma boa data pra lembrarmos as pessoas da importância de ler uma boa história, do quão divertido e instrutivo pode ser!
ResponderExcluirBeijinhos da Amanda do http://www.expressodenarnia.com/
Uau! Sou louca para ler os livros do HP, mas nunca consigo começar :(
ResponderExcluirestantedorefugio.blogspot.com