The Sims 4 - Desafio das Décadas - 2010

17 de abril de 2022



Última década do desafio, e lá vamos finalizar essa saga que nem sei quanto tempo durou.
Não há mais proibições, Sims podem trabalhar com o que quiser, equipar e mobiliar a casa com qualquer item, se relacionar com quem quiser, enfim, tá tudo liberado, até que enfim.

A casa:

Não quis fazer nenhuma alteração na casa a não ser a cerca externa, então o gasto foi mínimo nessa reforma que não foi reforma coisa nenhuma.

A vida e a saga da família:
Camile continuou cursando Vilania no Instituto Foxburry, em Britchester, pois estava decidida a conquistar tudo o que queria, mesmo que fora da lei. Ela estava se dedicando o máximo possível, aumentando suas habilidades de Travessura e Carisma, atormentando vários calouros e sendo odiada pelo campus. Mas o que importa é que ela só tinha que aprender a não ser pega quando entrasse nesse mundo do crime... Inclusive, tudo que ela pode surrupiar na república sem que ninguém percebesse, ela surrupiou, e ficou com o inventário lotado.



Enquanto isso, Rick continuou se dedicando a robótica e incentivando Romeu a seguir por esse caminho. No começo do verão, Romeu virou adolescente.


Bruna, depois de muito tempo sem contato, resolveu ir visitar a mãe pra ver como as coisas estavam, 
ela descobriu que tinha um casal de irmãos gêmeos que ela nem chegou a conhecer, o Diogo e a Marcia, que nasceram pouco depois de seu pai ter falecido, e que sua mãe, já idosa, havia se casado com um rapazinho muito mais novo do que a própria Bruna, sem contar pra ninguém. Como se isso já não tivesse sido um grande choque, Bruna viu que sua mãe já estava prestes a bater as botas devido a idade avançada, e para as crianças não serem criadas, ou largadas, por um "padrasto" irresponsável que ela nunca viu na vida, ela decidiu levar as crianças.


As crianças ficaram até felizes por conhecer a irmã mais velha e terem ido morar numa casa muito maior e com mais conforto, mas devido a separação da mãe que já estava no fim da vida, elas ficaram com o traço de soturnas em suas personalidades, então sempre ficavam zanzando pela casa um tanto tristes e depressivas. O problema era que Bruna, por causa do seu caso extraconjugal, mal dava atenção pras crianças e quem acabou ficando responsável, pra variar, foi Rick, e agora o pobi do Romeu.

No final do verão, Camile virou adulta, se formou com média 9,0 e arrasou no curso. Ela decidiu voltar pra casa antes de se mudar e ir viver a própria vida, mas quando chegou, mudou de ideia na mesma hora. Diogo e Marcia já tinham se tornado adolescentes e Camile não fazia ideia de quem eram esses dois morando em sua casa e o que diabos tinha acontecido alí. Bruna continuava saindo pra "trabalhar", mas na verdade ela estava se encontrando com Fernando, e Rick, sem saber da traição da esposa, se dedicando ao trabalho, à criação de Romeu e, agora, dos dois cunhados que foram morar lá. Às vezes, Marcia tentava se aventurar na cozinha quando ficava com fome, mas, por não saber cozinhar, a comida sempre era aquela gororoba que ninguém queria comer, e numa dessas aconteceu um pequeno incêndio. Bruna viu o perigo e não fez nada, e quando Camile percebeu o que andava rolando, as coisas começaram a ficar muito feias...


Camile não aguentou a falta de noção e passou a confrontar Bruna, tirava satisfações e cobrava uma posição dessa sirigaita. No início Bruna respondia e revidava Camile, mas quando ela entrou na carreira do crime como motorista de fuga de um chefão da máfia, as coisas começaram a ficar perigosas, pois ninguém queria ter a vida ameaçada por bandidos. E pra Camile, não interessa se é inimigo (e ela fez vários na faculdade e ainda pretende fazer vários pela vizinhança), não interessa se é parente, o negócio é que ela não leva desaforo, é barraqueira mesmo, e não quer saber de nenhuma folgada e interesseira, ainda mais dentro da sua casa.



Camile decidiu que teria que fazer alguma coisa pra desmascarar Bruna e provar pro irmão que ele se casou com uma imprestável. Ela só queria dar um jeito de botar a mansa pra correr de sua casa. E se Rick não tomasse nenhuma atitude, até ele iria sobrar nessa história. Primeiro passo seria descobrir o que Bruna andava fazendo por aí quando saía pra "trabalhar".


Primeira coisa que Camile fez foi revirar o computador a procura de qualquer coisa que incriminasse Bruna. Conversas secretas nesses bate papos da internet, emails, compras suspeitas, mas ela não encontrou nada. O jeito seria usar seus dias de folga para seguir Bruna.

Na primeira oportunidade que Camile teve em ouvir uma conversa pelo telefone de Bruna com sabe-se lá quem, ela foi atrás. Chegando no local do suposto encontro, Camile percebeu que todas as suas suspeitas estavam certas. Ela flagrou Bruna que tinha acabado de convencer Fernando a se separar de sua esposa (o vagabundo também era casado), lascando uma bitoca no tal Fernando, em público e azar, e nem quis esperar pra tirar satisfações depois. Ela interrompeu o tal encontro na mesma hora falando sobre todas as provas que tinha e que iria mostrar tudo pra Rick.



Bruna não gostou de ter sido posta contra a parede, disse que mesmo que se fosse embora ela teria direito a parte dos bens de Rick, incluindo parte da casa, e isso foi suficiente para despertar a fúria de Camile... Isso não iria ficar assim.


Chegando em casa, Camile convenceu Rick a levar as crianças para um trabalho voluntário onde todos iriam limpar a sujeira da praia, e enquanto eles estavam fora, ela pôde colocar seu plano maquiavélico em prática.
Camile esperou Bruna chegar em casa e a arrastou pra priscina, e por estar atordoada depois de ter levado uma surra, a coitada acabou perdendo os sentidos e se afogando, o que levou à sua fatídica morte.



Quando todos chegaram em casa e viram a urna de Bruna na beira da piscina, foi aquele choque. Diogo e Marcia ficaram desolados por terem perdido a única familiar que tinham, e quando Camile contou que estava fora e depois chegou em casa e encontrou Bruna boiando na piscina sem saber o que tinha acontecido, Romeu ficou incrédulo por ter perdido a mãe, mas no fundo não conseguiu ficar com aquela sensação de estar arrasado, pois ele mal conviveu com a mãe.



Camile não contou pra Rick sobre a traição de Bruna e nem sobre o golpe ridículo que ela pretendia dar. Rick ficou desolado com a morte repentina e misteriosa de Bruna, e depois deles se reunirem pra pensar no que seria feito, ele decidiu que seria impossível continuar vivendo na casa onde seu pai, sua mãe, e agora sua esposa, morreram.


Romeu virou jovem adulto e decidiu ir pra faculdade de Britechester cursar Ciência da Computação. Ele só ficou chateado por não ter tido notas boas o bastante pra um curso onde, ao final, ele teria um diploma com distinção. Camile deixou que Rick levasse todo o dinheiro da poupança e ainda lhe deu vários objetos valiosos que ela tinha e que ele poderia vender. Ele comprou uma casa na beira do mar, bem no paraíso tropical de Lani St. Taz, em Sulani e levou Diogo e Marcia pra morarem com ele até que crescessem e decidissem o que iriam querer fazer de suas vidas. Ele iria continuar trabalhando, mas pensando que logo ele iria envelhecer, preferiu ficar num lugar sossegado onde pudesse contemplar as coisas mais bonitas dessa vida e lidar com seu luto em paz.


Dinheiro pra Camile não seria problema, por isso ela deixou seu irmão levar tudo, e ela só não se mudou da casa porque era preciso manter o legado dos seus antepassados, os Gallo.
Mas agora que Camile provou pra si mesma do que ela é capaz, ela percebeu que a vilania é algo que está em seu sangue, e a cidade que se prepare. Ela até chegou a convidar Roger, aquele mesmo da faculdade, pra um almoço em sua casa numa tentativa de ser um pouco mais íntima dele e quem sabe mais pra frente eles terem um lance, mas ele ficou se fazendo de difícil e no final das contas ela mesma mandou ele ir embora de sua casa quando descobriu que ele, além de casado, está desempregado e é um pobretão. E nem morta que ela vai sustentar nenhum marmanjo.


No final do outono, Camile já tinha sido promovida a arrombadora de cofres, trabalhando só dois dias na semana e ganhando um salário de mais de 3mil por cada dia trabalhado. Ela passava o dia enchendo a cara de café pra ganhar energia e fazer tudo o que precisava, e por isso não dormia quase nada. Inclusive ela estava começando a ficar preocupada em ficar idosa, pois isso limitaria, e muito, tudo o que ela ainda planejava fazer. Ela tinha ouvido falar de uma poção rejuvenescedora milagrosa e ficou mais do que interessada em por as mais nessa maravilha.


Camile começou a aplicar golpes pela internet, roubava a carteira de quem ia visitá-la, e sempre que ia em algum lugar, dava um jeito de furtar alguma coisa e dar prejuízo. Ela chegou a ir na casa da finada Amy, mãe de Bruna, e lá encontrou o tal Roberto, o jovem viúvo. Além de ter roubado alguns itens da casa, ela ainda saiu entupindo todos os ralos que viu pela frente.


Lá em Sulani, os gêmeos se tornaram jovens adultos, mas Rick acabou acolhendo os dois. Eram quem lhe fazia companhia nesse momento de solidão. Rick envelheceu no começo do inverno e logo se aposentou. Decidiu que o restinho de vida que faltava, ele iria curtir sol e mar e virou hippie.

Romeu ainda continua na faculdade, conheceu uma moça e está bem feliz curtindo um namoro. Ele pensa em se casar e ter filhos com ela depois de se formarem, conseguirem empregos bons e comprarem uma casa.


Em San Myshuno, Cecilia já é adulta e é a pessoa mais zen da vizinhança. Ela gosta de yoga, herbalismo, e sempre que possível vai passar férias no meio do mato. Ela está doida pra mudar do apartamento pois alí é uma região onde há terremotos e ela fica apavorada. Ela não tem vontade nenhuma de se casar, mas quer adotar um gato.

No final do inverno, Camile conseguiu chegar ao topo da carreira criminosa e se tornou Chefe. Ela já juntou uma quantia considerável de dinheiro depois da mudança de Rick, testou a poção de rejuvenescimento e conseguiu adiar seu envelhecimento, e assim ela vai poder continuar destruindo a própria reputação pela cidade, atormentando todo mundo, brigando pela rua, aplicando golpes por aí e ainda passando a mão em qualquer coisa que lhe chame a atenção por onde ela vá.


Agora a década chegou ao fim, e junto com ela, vem o término do Desafio das Décadas. Eu confesso que tô bem tentada a fazer mais uma década pra dar continuidade as peripécias de Camile, ou talvez adaptar o Desafio da Viúva Negra pra ela sair se casando, matando os maridos e herdando tudo que eles tem pra ficar mais rica ainda. E quem sabe role um plot twist com os gêmeos descobrindo a verdade sobre a morte da mãe?
Tudo pode acontecer...

Wishlist #4 - Board Game - Munchkin

16 de abril de 2022

Munchkin é um jogo de cartas que veio pra poder tirar sarro do formato de jogos convencionais de RPG, onde os jogadores vão, basicamente, simular uma exploração numa masmorra com o objetivo de lutar contra os mais diversos tipos de monstros, saquear a maior quantidade de tesouros que encontrarem por aí, e ainda fazer caridade pra distribuir os itens encontrados caso estejam sobrando, e tudo isso enquanto os demais jogadores podem, se quiserem e tiverem a oportunidade, te apunhalar pelas costas te jogando maldições, aumentando a força do monstro pra você se lascar, roubando suas coisas, e azar o seu. O objetivo, além de destruir amizades e casamentos, é chegar ao nível 10 (ou ao nível 20 na versão épica).

Antigamente a Galápagos disponibilizava o tabuleiro de Munchkin para facilitar a contagem dos níveis e simular a masmorra, mas o mesmo se encontra esgotado há anos e não há previsão nenhuma de retorno (eu comprei o meu usado, e tive a maior sorte pois ele, além de bem baratinho, já veio com o tabuleiro). As expansões são interessantes pois elas adicionam centenas de novas cartas, o que inclui novos monstros, novos itens, novas raças e classes, e novos "poderes" e maldições pra poder incrementar a jogatina e deixá-la mais divertida. O povo aqui em casa ama a confusão.

Editora/Distribuidora: Galápagos
Criador: Steve Jackson
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 3-6
Descrição: Entre na Dungeon e explore seus mistérios! Abra portas secretas e mate todos os monstros que cruzarem seu caminho. Trapaceie seus colegas. Pegue todo o tesouro para você e saia correndo. Seja sincero: Você adora isso!
Este jogo contém a essência da Experiência Dungeon… sem toda a complexidade do RPG. Tudo que você precisa é juntar alguns amigos, matar uns monstros e pegar seus valiosos tesouros. Itens poderosíssimos como uma “Bandana de Machão” ou as famosas “Joelheiras da Sedução”. Calçe as “Botas de Chutar a Bunda” ou talvez use sua “Serra Elétrica de Mutilação Sangrenta”.
Dê início à sua saga massacrando “Rãs Voadoras” ou um “Troll da Internet”, para quem sabe um dia ter o prazer de matar o temível “Dragão de Plutônio”.
Rápido e leve, Munchkin vai levar qualquer grupo de jogadores de RPG à loucura! E, enquanto todos estiverem rindo, você pode roubar suas coisas. 


Expansões

Machado Descomunal
Primeira expansão do jogo Munchkin, 111 cartas e novidades vindas diretamente da Masmorra! Inclui a nova raça dos Orcs!! Não perca a chance de enfrentar o temido 'Esquilo Psicopata' usando a famosa 'Atiradeira de Lesmas'. As expansões de Munchkin adicionam ao jogo base novas raças, classes, tesouros e muitos, muitos, MUITOS monstros! Mais desafios para aqueles que são bravos e corajosos o bastante para entrar na Masmorra chutando portas. Faça seu mundo de Munchkin ficar ainda maior, mais divertido e mais supreendente.

Erros Cléricos
Segunda expansão do jogo Munchkin, 113 cartas e novidades vindas diretamente da Masmorra! Inclui a nova raça dos Gnomos e a classe dos Bardos!! Enfrente o Canário Cachaçeiro, o Jegue Machão e a terrível Sogra do Senho Supremo do Mal!! Equipe-se com itens incríveis como o Biquini de Cota de Malha e a Apunhaladora Semiautomática Calibre 12. As expansões de Munchkin adicionam ao jogo base novas raças, classes, tesouros e muitos, muitos, MUITOS monstros! Mais desafios para aqueles que são bravos e corajosos o bastante para entrar na Masmorra chutando portas. Faça seu mundo de Munchkin ficar ainda maior, mais divertido e mais supreendente.

Montaria Arredia
Que tal, desta vez, invadir a Masmorra montado em um vigoroso e feroz animal?
Munchkin 4 traz mais 112 cartas ao Jogo-Base. Adicionando também um nova opção para você se equipar em sua jornada: Montarias!!
Cuide bem do seu 'Dragão de Montaria', de seu 'Velociraptor' ou até de sua 'Galinha de Montaria', você nunca sabe qual será mais útil durante as batalhas.

In-Domável
Na quarta expansão de Munchkin, você poderá cavalgar qualquer Monstro. Graças a nova classe Ranger. Agora você pode domar os Monstros e torná-los sua Montaria.



Dungeon Demente
20 Dungeons e 16 Portais para Munchkin. Finalmente os munchkins podem se aventurar por Dungeons. Munchkin é um jogo para você chutar portas, matar monstros e roubar tesouros. Mas onde estavam as Dungeons? Dungeon Demente traz uma nova faceta para Munchkin. Agora você pode entrar na Dungeon do Excesso Élfico ou pegar um portal para a Dungeon do Combate Mangá. Ou explorar ambas ao mesmo tempo. Cada uma das 20 cartas gigantes de Dungeon adiciona novas regras que afetam todo o grupo e até os monstros. Use as 16 cartas de Portal para pular de uma Dungeon para outra em busca de ouro e glória.

Trapaça com Duas Mãos
Admita nós sabemos que quando ninguém está olhando, você gosta de combinar todas as suas coleções de munchkin... Porque por mais absurdo que isso pareça, elas te fazem rir. Pois bem, essa hora chegou e também, graças a esta expansão, a hora de jogar star munchkin cthulnós sabemos que quando ninguém está olhando, você gosta de combinar todas as suas coleções de munchkin... Porque por mais absurdo que isso pareça, elas te fazem rir. Pois bem, essa hora chegou e também, graças a esta expansão, a hora de jogar star, munchkin, cthulhu, zombies! munchkin 7: trapaça com duas mãos foi criado para partidas nas quais tudo é possível e nenhuma combinação parece estranha. Por que se contentar em ser um super munchkin quando você pode ser um ultra munchkin? e se os bastardos não eram suficientes, agora temos o superbastardos. E se as cartas de isso é trapaça! eram fracas, nós garantimos: trapaça sem limites! há vários ampliadores de itens e monstros, e um novo tipo de carta, o ampliador de ampliadores! também poderá encontrar muitos monstros de nível baixo para conseguir vítimas fáceis... Até que alguém pegue a marionete de meia e a transforme em uma marionete de meia sorrateira e surpreendentemente ultra rara com mais queijo. Essa expansão é esquisita. Suas cartas são desproporcionalmente poderosas. Você a deseja.

Centauros e Homens Lagartos
Em Munchkin 8 você contará com as raças Centauro e Homem-Lagarto para detonar os monstros ou apunhalar os amigos. Além do mais, esta expansão permite que você se torne Lendário, Primogênito, de Elite ou as três opções juntas. Deixe seu jogo ainda mais emocionante com novos monstros, raças e classes!


Jurássico Sarcástico
Munchkin 9: Jurassico Sarcástico levará os munchkins a uma era antiga para combater os perigos que nunca encontraram. Com esta expansão de 112 cartas adicionada ao jogo base de Munchkin, você poderá usar uma armadura primitiva, montar corcéis de dinossauros e lutar contra os monstros mais desagradáveis da pré-história.

Torções Temporais
Arme-se com os Dentes Falsos de George Washington e o Parafuso de Arquimedes. Golpeie seus inimigos com a Pedra Filosofal e um precioso Vaso Ming. E que inimigos! Cleópatra e seu animal de estimação Roc. . . Lucrécia Bórgia, . . . com macacos e até a vaca da Sra. O'Leary, auxiliada por hunos, godos e vândalos!
O uso desses cartões garantirá que você seja reprovado na aula de História, mas todos se divertirão!

The Sims 4 - Desafio das Décadas - 2000

13 de abril de 2022



Anos 2000 chegou e as coisas estão bem mais modernas, incluindo tvs de tela plana, até que enfim.

A casa:


Na reforma da casa, a família decidiu por demolir a casa da piscina. A estrutura da casa continua a mesma, com exceção do telhado que foi substituído por plataformas que serviram de "laje" dando um ar mais moderno. O porão acabou virando uma pequena lavanderia com um espaço para bagulhada e uma esteira para exercícios. No final, com o que foi retirado, vendido e com a troca de alguns móveis, o dinheiro acabou rendendo e o saldo ficou maior do que o de antes da reforma: 38mil!

A vida e a saga da família:
Camile é uma criança meio estranha... Ela fica furiosa por tudo, tem vários surtos e, pra piorar, ela começou a ver o fantasma do seu recém falecido pai. Forest, o fantasma, tenta se comunicar com ela, e Camile em vez de ficar apavorada, fica morta de ódio, perde a paciência e xinga, perde pontos de educação e depois sai pisando duro pela casa feito uma maluca. Como se isso já não bastasse, a abençoada virou adolescente e prevejo que boa coisa isso não vai dar...




Rick deixou seu emprego de meio período onde ele trabalhou de salva-vidas pra entrar numa carreira melhor. Alexis está sentindo muita falta de Forest, vive chorando pelos cantos da casa, seu desempenho no trabalho está horroroso, e Rick e Camile estão ficando preocupados com a mãe. Rick quer conseguir um emprego numa carreira melhor que não seja um trabalho de meio período, mas antes de correr atrás disso, ele resolveu fazer uma viagem curta com a mãe numa tentativa de ajudar a coitada a se recompor. Camile ficou em casa por causa das aulas e vamos torcer pra Forest não aparecer e deixar a menina mais pirada do que ela já é.



Durante a viagem, Alexis e Rick passearam bastante pelos pontos turísticos belíssimos de Tartosa, compraram flores, tomaram chás e, mesmo que Rick tivesse arrumado uma alergia terrível depois de ter tomado um banho na jacuzzi do hotel, que devia estar contaminada com alguma doença qualquer, e ter ficado com o corpo lotado de perebas, tudo estava indo muito bem. Ele tomou um chá de flor de laranjeira e se curou instantaneamente, que nem miojo.



Enquanto Alexis se sentia revigorada e feliz, Rick conheceu Bruna e a paixão foi a primeira vista. As férias foram curtas, mas o breve romance foi intenso e inesquecível. Os dois trocaram seus números de telefone e marcaram de se encontrar depois.






Rick e Alexis voltaram pra casa, Camile não deu nenhum trabalho, estudou direitinho e manteve a casa ajeitada, e Rick entrou na carreira de Engenharia. Alexis envelheceu, melhorou seu desempenho no trabalho e foi promovida a Chef de cozinha.
No final da primavera, Bruna começou a rodear a casa de Rick com uma protuberância suspeita no abdomen. Sabe-se lá como ela descobriu onde ele mora, mas lá estava a mulher. Aqueles momentos românticos que eles passaram juntos nas férias acabaram resultando numa gravidez nada planejada e inesperada para todos.



Apaixonado, Rick acabou pedindo Bruna em casamento. Tudo foi muito rápido, ela foi morar na casa e no dia seguinte nasceu o pequeno Romeu. Camile está mais surtada do que nunca por agora ter uma desconhecida morando em sua casa, e Alexis mal sabe o que pensar. Depois de ter perdido o marido, seu foco está no emprego e na culinária.


Depois que Romeu nasceu, a rotina da família mudou porque o chororô não tinha fim, e as coisas não ficaram melhores quando ele cresceu e virou um bebê. Romeu é pirracento, chorão, bagunceiro, só faz o que não deve, e Bruna parece não ter entendido que cuidar do próprio filho é uma obrigação que ela tem. Ela conseguiu um emprego de decoradora de interiores e a responsabilidade de cuidar e ensinar as coisas pra Romeu ficou com Rick porque ela não parava em casa mais. Ele não quis largar o emprego na carreira de engenharia, pois está indo muito bem e já ganhou duas promoções, então Alexis e Camile começaram a ajudar no tempo livre em que ficavam em casa.



Camile virou jovem adulta e decidiu que iria pra faculdade. Ela não tem paciência pra cuidar de Romeu, não gosta da cunhada, e passa a maior parte do tempo furiosa com qualquer coisa. Ela se inscreveu em algumas bolsas e agora está aguardando a aprovação, e não vê a hora de dar no pé.
Romeu fez aniversário e se tornou uma criança bem difícil, e ele crescia e sentia cada vez mais falta da mãe, que nunca parava em casa, então ficou muito apegado ao pai e à avó, que adorava cozinhar pra ele.


Bruna ficou um tanto chateada quando recebeu a notícia de que seu pai morreu. Camile enfim conseguiu uma bolsa na faculdade, e quando foi arrumar suas coisas e lavar suas roupas, ela sofreu um acidente na lavanderia do porão. A secadora pegou fogo do nada. Se não fosse sua mãe e seu irmão para apagarem o incêndio, talvez ela teria virado churrasco e não estaria aqui pra contar a história, e isso pra ela foi um sinal de que ela tinha que ir embora já.



Então ela pegou 10mil da poupança e se mudou pro campus de Foxburry e decidiu que iria cursar VILANIA! Esse é um mundo onde não se pode ser boazinha com ninguém e todos devem sofrer muahá-há-há. Ela tinha adquirido o traço de cleptomaníaca e não via a hora de poder sair pegando várias coisas "emprestadas" por aí, então teria que aperfeiçoar suas habilidades de travessura...
Na faculdade ela começou a atazanar a colega de quarto, Anika, mas as duas viraram melhores amigas. Ela também começou a ter uma quedinha por Roger, o veterano e atleta com muitos quilos de puro músculo que estava em seu último período, e ficou toda animada quando soube que ele era solteiro.



No final do inverno, que indica o final da década, Alexis, muito idosa, finalmente descansou. Todos ficaram desolados, com exceção de Bruna, que foi aproveitar a noite na cidade, encheu a cara já que todas as bebidas eram de graça, e conheceu Fernando, com quem passou a ter um caso.


No final da década a família não comemorou o ano novo, pois estavam de luto e sem condições de qualquer tipo de diversão.

Fazendo um apanhado geral do que ainda sobrou na vizinhança, em San Myshuno, Richard morreu de velhice, Gabriela está idosa já com o pé na cova, e Cecília se tornou joven adulta.
Em Del Sol Valley, Connor e Cassidy são adultos, continuam morando juntos na mansão do pai e aproveitam a fama como ninguém.
Em Strangerville, River e Lauren morreram de velhice, e Kim mora sozinho na casa deixada pelos pais.
Em Monte Komorebi, Viviane, Denis e Danilo Sterlle são idosos e continuam morando juntos, um cuidando do outro.
Em Tartosa, Candy e Hina morreram de velhice, Franscisco já é adulto e ficou noivo de uma turista que ele conheceu na região.

O saldo final da poupança ficou em 15mil, e bora pra última década, Brasil-sil-sil!!!

Novidades de Abril - Seguinte e Paralela

10 de abril de 2022

Seguinte

A Ponte Entre Reinos - A Ponte Entre Reinos #1 - Danielle L. Jensen
Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.
Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza – e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.
Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar – e qual vai destruir.

Paralela

Procurando Jane - Heather Marshall
"É só dizer que está procurando Jane."

2017
Quando descobre uma carta surpreendente no trabalho, Angela Creighton decide fazer o possível para encontrar a destinatária. Sua busca a leva para a Toronto dos anos 1970, quando mulheres destemidas operavam uma rede ilegal de abortos conhecida apenas pelo codinome "Jane".
1971
Na adolescência, a médica Evelyn Taylor foi enviada para um abrigo para mulheres "arruinadas" e forçada a entregar seu bebê para adoção. Na vida adulta, ela se junta à Rede Jane, determinada a oferecer a outras mulheres a escolha que nunca teve.
1980
Depois de descobrir um segredo chocante sobre sua família, Nancy Mitchell começa a questionar a própria história. Quando engravida sem querer, ela localiza a Rede Jane e se junta à dra. Taylor na organização. Seus segredos, no entanto, nunca deixam de assombrá-la.

Unindo a vida de três mulheres, este é um romance inesquecível sobre as consequências devastadoras da falta de escolha e o poder duradouro do amor de uma mãe.

Wishlist #3 - Board Game - Santorini

9 de abril de 2022

Numa das minhas andanças por canais de jogos de tabuleiro procurando por jogos de estratégia (que também servem pra crianças), caí de para-quedas em algum canal que mostrava uma partida de Santorini. Fiquei tão envolvida que nem lembro mais qual foi o canal, mas agradeço por atiçar minha curiosidade e minha vontade de jogar esse bendito. XD

Editora/Fabricante: Roxley/Galápagos
Criador: Gordon Hamilton
Idade recomendada: 8+
Jogadores: 2-4
Descrição: Torne-se um dos deuses da mitologia grega em Santorini, um clássico em todos os sentidos que figura entre os top 10 melhores jogos abstratos do ranking Board Game Geek.
Suas regras simples, com partidas de 20 minutos, e os componentes belíssimos fazem de Santorini um jogo leve e cativante em que os jogadores devem traçar uma estratégia para edificar construções e vencer ao chegar primeiro ao terceiro nível.